Páginas

 photo banner_publicitario_zpseac90dc6.jpg

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Receita: Peanut Butter (sem sal e açúcar)

Fit People,
 
Como prometi hoje no meu IG @denisefit, segue abaixo a receita da Peanut Butter Protéica (sem sal e açúcar). E abaixo porque é importante para nós fitness people, nos alimentarmos de amendoim.
 
Espero mesmo que gostem da receita, e principalmente dos benefícios que ela trás para nosso FitLifeStyle!!!
 
Ingredientes:
  • 200gr de amendoim torrado, sem pele e sem sal
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco
  • 2 scoops de whey protein (opcional)
Modo de Fazer:
 
Triture em um multi-processador o amendoim com o óleo de coco, até a consistência preferida. Se quiser uma peanut butter estilo crunch (que é a minha predileta, e como podem observar aqui na foto, batam por menos tempo, só ficar de olho, ou ir desligando de tempos em tempos) ou se preferir triture até virar uma farinha de amendoim, bem esfarelada mesmo.
 
 
Coloque em uma tijela o amendoim já triturado com o whey:
 
 
Depois coloque meio copo de água (mas esta parte é bem do gosto pessoal, pois a quantidade de água que vai determinar a textura que deseja: menos água, mais consistente; mais água, mais cremoso... lembrando que ao colocar na geladeira é normal que fique bem consistente e mais sequinho, como o que costumamos comprar no supermercado.
 
 
E a consistência que eu gosto, e prefiro fica assim:
 
 
E depois é só colocar em um pote, e guardar na geladeira bonitinho! rsrs...
 
 
Espero que façam e depois me contem o que acharam!!!!
 
Obs.: Você pode fazer sim sem o whey, é que como acho que dá um sabor, e as vezes coloco em cima do meu omelete de claras para dar um tchã, ou misturo no meu iogurte, ou coloco em algumas gororobas fit que invento, não vejo problema... mas vai de cada um. É opcional!
 
Agora porque utilizar o peanut butter em uma dieta, se para muitos isto só de olhar já espanta, porque acreditam ser mega engordativo ou impossível de fazer parte do seu dia-a-dia... lógico que isso depende da dieta que seu nutri prescreveu (aí vem a velha história da individualidade biológica de cada um), porque dependendo da fase em que se encontre não pode mesmo consumir.
 
Mas vamos ao que interessa: o amendoim possui gordura monoinsaturada e fitosteróis, que combatem o colesterol ruim, conhecido como LDL.
 
E de todas as oleaginosas, o amendoim é que o contém a maior quantidade de proteínas, e uma das maiores fontes de resveratrol (presente nas uvas escuras e no vinho tinto)
 
É rico em antioxidantes, pois contém vitamina E que atua como protetor da pele, deixando ela mais bonita.
 
Dá energia.
 
Dica para quem está em fase de hipertrofia muscular: o amendoim pode ser consumido em quantidades maiores, porém não deixe de consultar seu nutri para saber a sua quantidade. (esta dica em especial é para você Diego, que vive me pedindo dicas de ganho de massa rsrsrs...)
 
Já aos que estão de dieta para redução de gordura corporal, emagrecimento, o recomendado é apenas 30gr de amendoim por dia, que podem ser consumidos entre as refeições para diminuir a sua fome.
 
Outra coisa muito interessante do amendoim, é que ele é rico em zinco que ajuda na saúde sexual, e possui vitamina B3, o qual contribui para a vasodilatação sanguínea. Estes contribuem para manter seus hormônios em níveis ótimos.
 
Quem tiver ainda com um tempinho, não deixe de ver esse vídeo da Dany Castro onde ela explica boa parte do que já escrevi aqui (os benefícios), como ela consume, quais formas você também pode consumir: http://www.youtube.com/watch?v=wXF8d892S6g
 
E aguardem que vêm muito mais por aí!!!
 
Bjos e  NÃO DESISTAM, focoooooooooooooooooo!!!!
 
Tag me #nikafit #projeto4everfit no IG.

7 comentários:

  1. Muito bom, bela receita, parabéns :)

    ResponderExcluir
  2. Huuum parece muito bom ... Como sempre fiquei c vontade rsrs bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cá amanhã se quiser ir treinar comigo, você depois passa comigo em casa que te dou para experimentar... e depois podemos ir comprar no supermercado aqui perto de casa o iogurte zero lactose. Bjs

      Excluir
  3. Vi agora a resposta ... mas t ligo amanha. Bjo

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog. Adorei o post.Seguindo seu blog^^

    Beijos,
    Andreia
    http://napoleaoandreia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir