Páginas

 photo banner_publicitario_zpseac90dc6.jpg

sábado, 13 de abril de 2013

Gororoba Verde Fit by Rafa Manna (Blog Carioca na Garoa)

Oi Fit People, tudo bem com vocês???
 
Desde 5a feira de manhã decidi seguir o conselho da marombeira Rafaela Manna, pois vi no relato do blog dela sobre problemas do estômago... e como ando sentindo muuuuuitas dores, algumas acredito que tem a ver sim com o fator psicológico (mas não vem ao caso aqui!!), eu inclui no meu café da manhã o que ela chama de "gororoba verde fit", e vou testar durante 30 dias, como ela mesma relata no blog. E como ela sentiu diferença, vou relatando para vocês se realmente está me ajudando ou não... Pelo menos de ontem para hoje não tenho o que reclamar, além de ser muito saboroso e saudável. Enfim, vou copiar a receita do blog dela e a explicação dos benefícios de cada um dos ingredientes que vão nesta receita.
 

Ingredientes:
 
  • 2 folhas de couve
  • 1/2 maçã
  • 1/4 de papaya
  • 1 dedinho de gengibre
  • 1 colher de café de canela
  • 1 colher de sopa de colágeno
  • 1 colher se sopa delinhaça ou chia germinada
  • 1 scoop de whey protein (se você não treina, ou se não tem indicação do nutricionista ou médico, não há porque acrescentar neste suco)
  • 200ml de água ou 200ml de água de côco (depende da fase da dieta, eu mesma coloquei água porque estou controlando em alguns dia a ingestão de carboidratos, e em alguns que faço o high carb day, aí com certeza colocarei a água de coco para dar certo nas continhas a quantidade desse dia)  
 
Modo de Preparo: Bater tudo no liquidificador.
 
Explicação:
 
A explicação seguirá em aspas porque são as palavras são da Nutricionista Priscila Di Ciero:
 
Couve - "excelente para tratar dores de estômago, como fonte de clorofila e de nutrientes, como o magnésio, que é otimo relaxante muscular e ajuda a deixar a gente mais calminha"
 
Maçã - "fonte de quercetina, que é um ótimo antioxidante e antialérgico, além da pectina, que é uma fibra que ajuda na diminuição de absorção de gordura e de colesterol"
 
Mamão Papaya - "fonte de vitaminas como o betacaroteno, que é convertido em vitamina A no organismo, e que ajuda na imunidade, na saúde de pele, unha, cabelo e afins..."
 
Gengibre - "tônico vascular, ajuda na saúde digestiva e na beleza de pele. É ótimo termogênico (sim, ele ajuda a dar um gás maior na queima de gordura)"
 
Canela - "ótima especiaria pra controlar glicemia (picos de glicemia muito rápidos podem levar a aumento de apetite muito rápido também) e diminui compulsividade por doces."
 
Colágeno - "ótimo para a sáude da pele, unha, cabelo e articulações. Para vc que treina como treina, Rafita, acho fundamental."
 
Linhaça ou Chia germinada - "fonte de fibras e ômega 3, que é bom pra tudo, até pra dor de cotovelo! huahua. dá uma olhadinha aqui:

http://www.prisciladiciero.com.br/blog/papel-do-omega-3-na-saude"

Água de coco (depende da fase da dieta) - "a água de coco contém frutose, então, devemos levar sim em consideração a fase da dieta, pois é carboidrato, muito diferente do que as pessoas imaginam, se tomar em demasia, vai engordar sim. Água de coco é ótimo repositor hidroeletrolítico, e ajuda a melhorar a hidratação, além de dar sabor à gororoba."


"A gororoba une alimentos que atuam em sinergia, já que ajuda a basificar o sangue. Isso é legal pra quem treina pesado pois costuma comer muita proteína, e especialmetne a proteína animal, o que deixa o sangue mais ácido. Muita acidez é ruim, e controlar isso tem vários benefícios, como efeito poupador de massa magra (efeito anti catabólico), e previne doenças." by Rafa
Espero mesmo que gostem, eu estou adorando mesmo... mas daqui há 30 dias irei fazer um relato de como estou me sentindo, e se realmente as dores de estômago diminuiram.

Enfim, depois me relatem o que acharem do suco, e se fizerem e tirarem a famosa foto de todos os dias para o instagram, por favor marquem: dica da @denisefit da gororoba verde da @cariocanagaroa #projeto4everfit. Obrigada galera!!!!!

2 comentários:

  1. Assim que eu voltar de viagem irei fazer me "Gororoba Verde Fit by Rafa Manna"

    Seguindo o blog. Parabéns

    Beijos,
    http://napoleaoandreia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreia, tudo bem?? Está por onde??? Assim que voltar e fizer me conta o que achou!!!! Obrigada por estar curtindo o blog, fico muito feliz!!!! E o desafio vai participar? Estou vendo seu blog agora Lindona, vou seguir ctz! Bjs

      Excluir