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terça-feira, 16 de abril de 2013

Dica: Alimentos Termogênicos

Oi Fit People e Girls do #Projeto4everFit, firme e forte no novo estilo de vida saudável???
 
Estão comigo participando do desafio?????? Conto com vocês!
 
Tenho recebido alguns e-mails e perguntas inbox sobre como acelerar o metabolismo para ajudar na queima de calorias, principalmente sem o uso de remédios, e para ajudar no nosso Desafio de 8 Semanas!!!
A minha dica é o uso dos alimentos termogênios!
E o que fazem esses alimentos termogênicos Denise??? rsrs... Enfim, esses alimentos quando digeridos, aumentam o metabolismo e a temperatura interna do corpo, e com isso processamos mais calorias auxiliando no emagrecimento, eliminação de gordura.
Mas é lógico que precisam ser ingeridos regularmente, e acompanhados de uma dieta e rotina de exercícios adequada. Caso contrário não adianta!!!!!
Também é fato que grande parte do metabolismo resulta de fatores genéticos, mais mesmo assim uma boa alimentação combinada com uma rotina boa de exercícios ajudará bastante.

Confira os efeitos de alguns alimentos termogênicos:

 
Água gelada

Beber água bem gelada por dia queima calorias, isso porque o organismo gasta energia para elevar a temperatura da água para 37C, que é a temperatura normal do corpo.
 
 
 
 
Pimenta Vermelha

Tem a propriedade de retirar gorduras das artérias. Aumenta a circulação e a temperatura corporal, é rica em capsaicina, substância que favorece o aumento metabólico e de quebra, de gorduras no tecido adiposo. A capsaicina aumenta a atividade metabólica em 20%.

 
Gengibre
Aumenta o metabolismo em 30%. Utilizado cru, cozido, em sucos ou na forma infusiva de chás por exemplo.
Eu por exemplo coloco em todos os meus chás, na água antes de ferver!!!
 
 
 
 

Ômega 3
Aumento da forma endógena do metabolismo de repouso. Também tem uma função muito importante, que é a de ser altamente antiinflamatório. Auxilia na diminuição dos níveis de triglicerídeos e colesterol ruim (LDL), enquanto pode favorecer o aumento do colesterol bom (HDL). São fontes: óleo de linhaça, peixes, sardinha, salmão.

 
Chá Verde

Rico em catequinas, substâncias que aceleram o metabolismo de diversas formas, além de ajudar a diminuir a absorção de açúcar no sangue, diminui a atividade da amilase (enzima que tem a responsabilidade de digerir carboidratos). Também controla a nossa vontade de doces e acelera o trânsito intestinal.

Canela
A canela é excelente para reduzir os níveis de açúcar no sangue, diminui o colesterol e o triglicérides, auxilia no tratamento de diabetes tipo 2, protege contra doenças cardíacas, ajuda na digestão, contém propriedade curativa, entre outros benefícios.
 
 
 
Óleo de Coco
Rico em TCM (Triglicerides de Cadeia Média), um tipo de gordura que quando entra no nosso organismo, logo é utilizada como energia sem secretar insulina, além de não necessitar de enzimas para digestão... é ótimo para estimular a secreção de GH no pós treino. Possui antioxidante, ajuda a reduzir o colesterol, melhora o sistema imunológico, regula a função intestinal, melhora o funcionamento da tireóide. Vale a pena por na dieta!!! Além de dar um gostinho especial para nossas receitas fit!
 
Para manter o metabolismo acelerado sempre, procure seguir estas dicas:
1)    Realizar as refeições de 3 em 3 horas entre cinco e sete vezes ao dia, dependendo da estrutura do cardápio
2) Mastigar bem é atividade fundamental para envio de mensagem de saciedade para o cérebro...
3) Dar sempre prioridade aos alimentos integrais, pois além de serem mais completos nutricionalmente, são digeridos de forma mais lenta no organismo, sendo melhor aproveitados!
4) Zerar praticamente o consumo de gorduras saturadas e alimentos refinados.
5) Não comer carboidratos no período noturno, pois assim você estará sempre secretando mais GH e agilizando seu trabalho contra as indesejáveis gorduras localizadas!
6) Utilizar mais proteína durante o dia, pois é um nutriente muito mais complicado de ser digerido, por isso força o corpo a gastar mais energia neste processo, queimando mais gorduras e colaborando para se manter saciado por mais tempo.
Bom, acho que são dicas úteis e que todo mundo pode aproveitar!! Eu pelo menos aproveito bastante delas!!!!
 
E não se esqueçam de me enviar as fotos e medidas, para participar do Desafio de 8 Semanas, e ganhar um mês do Personal Leonardo Lima e um macacão lindo da 4ever Fit. E as fotos que postarem no instagram, não deixem de colocar #Projeto4everFit.
 
E até amanhã com mais dicas e receitinhas!!!! Dê

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