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quarta-feira, 17 de abril de 2013

Por que consumir Batata Doce?


 
Batata-Doce é um alimento de alto valor energético, considerada uma das principais fontes de carboidrato.

É um alimento que com absoluta certeza deve ser inserido no cardápio da maioria dos praticantes de musculação. Pois ela incrementa muito a dieta de quem treina pesado e busca a hipertrofia.
O que faz deste alimento um item indispensável da nossa dieta, é que a batata-doce tem baixo índice glicêmico (IG). E isto quer dizer que ela libera lenta e gradualmente a energia contida neles, evitando assim os “picos” de insulina no sangue, e assim o acúmulo de gordura, além de proporcionar maior sensação de saciedade.
O indicado é consumi-la durante o dia, entre uma e duas horas antes dos treinos de peso.
Além do baixo índice glicêmico, a batata doce possui alta taxa de vitamina A, que age como antioxidante e atua na manutenção dos ossos, tecido epitelial e sistema imunológico. É rica também em vitaminas do complexo B e sais minerais, como cálcio, ferro, potássio e fósforo.
Cada 100g de batata doce tem em média 116 calorias, 1,16g de proteínas, 30,10g de carboidratos e 0,32g de lipídios. 

Como Comprar: Quando for comprar a batata-doce, preste atenção para evitar raízes com início de brotação, pois duram menos e perdem o valor nutritivo. Os danos por inseto ou broca podem ser superficiais. Neste caso, a qualidade do produto não é alterada, e a parte atacada é eliminada no descascamento. Quando os danos são internos, a broca causa sabor amargo característico, cheiro alterado e polpa escura.

Como Conservá-las: As raízes podem ser conservadas por um longo, período de tempo em condição natural, desde que o local seja seco, fresco e bem ventilado. Neste caso, não é aconselhável colocar as raízes em saco de plástico pois a brotação será acelerada e a durabilidade reduzida. Sob temperatura baixa, as raízes ficam escurecidas, com cheiro e sabor alterados, e permanecem duras após o cozimento. Por isso, a batata-doce só deve ser mantida em geladeira por curtos períodos de tempo, sempre na parte mais baixa e em sacos de plástico para evitar ressecamento.
Espero que agora incluam ela no seu dia-a-dia, pois vale muito a pena, além de fazer bem a saúde, ser saborada e matar a vontade de doce para quem sempre tem vontade de um!! rsrs...
E bora ficar feliz e saudável com o 4ever Fit Life Style!!!! Bora participar do #projeto4everfit?!
E boa 4a feira a todos!!!!

6 comentários:

  1. Poxa que legal esse post n sabia q todos os benefícios da batata doce... Obrigada estou adorando seu blog.

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    1. Que bom que gostou... qual seu nome? rsrs Se identifique para eu saber com quem estou falando! kkkkk Fico feliz que esteja gostando! Bjs

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  2. eu inclui recentemente a batata doce na minha alimentação, adorei o sabor e a praticidade

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    1. Poxa que bom que gostou... isso é ótimo, muita gente não gosta, principalmente de misturar o gosto doce dela com o salgado da refeição.

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  3. Adoro batata doce!!!me mata a vontade de comer doce!!!é muito saborosa!!!será que posso comer entre as refeições??nos lanche da manha ou da tarde???

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    1. Jack você já passou em algum nutri ou fez o cálculo conforme meu post da dieta cíclica (http://www.nikafit.blogspot.com.br/2013/04/como-montar-dieta-ciclica.html) que ajuda a calcular a quantidade diária de carboidratos que pode consumir por dia? Que aí você poderá administrar a quantidade de carboidratos e assim quais os melhores horários para consumir. Eu acho melhor no café da manhã e no pós-treino, mas veja o que for melhor para o seu organismo e horário de seu treino... mas para pré-treino acho excelente a batata-doce, pois é um carbo de baixo índice glicêmico.

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