Páginas

 photo banner_publicitario_zpseac90dc6.jpg

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Estou treinando mas não estou crescendo/definindo como eu queria... Por quê??


Primeiro, você tem certeza absoluta que seu treino, sua dieta, sua suplementação e seu descanso estão de acordo com o seu objetivo?

Muita gente diz que tem uma dieta equilibrada, ai você vai olhar e se depara com achocolatado golden rsrsrs..., salgado (massa branca) assado, refrigerantes, queijos amarelhos, massas congeladas, milanesa, doces e outras pérolas... para não falar horas e horas sem comer durante o dia. E aquela compulsão por carboidratos refinados a noite?

Comer muito pra ganhar peso ou comer pouco pra perder, não significa que está correto.
 
Seu corpo não quer saber se você trabalha, se estuda, se não tem tempo nem condição de comer a coisa certa na hora certa.

 A dieta é o combustível do corpo. Que tipo de combustível você está usando no seu corpo?
 
Nada, ABSOLUTAMENTE NADA substitui a comida de verdade.

Suplementos são importantes, mas não fazem milagre. Claro que a suplementação adequada ajuda demais. Eu diria que a partir de um determinado nível de exigência em resultados, eles são fundamentais. Mas o excesso de suplementos pode ser prejudicial. Conheço muita gente que toma tanto suplemento, de maneira tão errada, que perde a fome. Fica inútil, e mais caro do que se comesse bem de verdade.

Quem quer crescer com qualidade, tem de seguir um plano alimentar de qualidade. Você está fazendo várias refeições por dia contendo proteínas completas, carboidratos complexos, gorduras boas, frutas, verduras, minerais e vitaminas??
 
Você ao menos sabe quantas calorias você precisa comer para crescer e/ou definir ou emagrecer com qualidade?

Cuidado com seu descanso. Se você não dormir uma boa quantidade de horas por noite – sono de qualidade, não tiver dias de descanso real.

E por último, treine. Mas TREINE MESMO. Muita gente não sabe reconhecer o que é uma ficha adequada de treinamento. Isso é coisa de educador físico acostumado com treino de musculação. O professor do salão que monta a sua ficha nem sempre tem compromisso com seus resultados. Aliás, as vezes nem você mesmo tem... sabe gente que vai pra academia bater papo, paquerar, vender coisas, ver televisão, tudo menos pegar pesado. Se não pegar pesado, com ritmo, intensidade, tempo contado, séries concentradas, exercícios compostos... muito difícil ter resultados.

Ai aparece um amigo seu com uma genética abençoada para o ganho de massa muscular e perda de gordura (e SIM, isso existe!!). O sujeito que tem resultados maravilhosos com muito menos esforço.
 
E aquele seu amigo que vira o estímulo pra você comprar uns anabolizantes na mão dele ou de um chegado qualquer da academia... E você pensa que isso vai resolver a sua vida?? Te digo, mesmo se você estiver usando um anabolizante, sem a dieta, suplementação, treino e descanso corretos, pode não vai ter os resultados esperados. E ainda te estragar muito a saúde se você não souber usar e não tiver certeza da procedência. O traficante que te vende pode ser seu amigo, mas a pessoa de quem ele comprou pode não ser amigo dele... o que mais existe no mercado são falsificações, produtos de origem desconhecida e indicações duvidosas. Tudo para explorar a boa fé das pessoas.

Se vai se arriscar COM MEDICAMENTOS, POTENCIALIZE OS GANHOS e CUIDE DA SUA SAÚDE.

E agora eu pergunto de novo: você tem certeza absoluta que a sua vida está de acordo com o seu objetivo? Você está fazendo tudo corretamente???

Compreende porque o acompanhamento especializado pode ser decisivo?

Por isso as vezes pense em fazer um investimento em um nutricionista especializado, médico nutrólogo, personal... as vezes é melhor esse tipo de investimento na sua saúde, do que em remédios amanhã, ou alimentos fast-food que são tão caros quando uma refeição saudável. Sei que muitos não podem, mas então leiam, se informem, vão atrás da informação correto para ter uma vida mais saudável. Graças a tecnologia a informação está aí para todos, mas você sabe aproveitar isso????
 
Reflita! Pare e pense o que as suas escolhas hoje vão refletir no seu amanhã!!!!
 
Obs.: Partes deste texto foram retiradas do Dr. Luciano Castro (médico nutrólogo).

9 comentários:

  1. Adoreiiiii .... Muito boa a dica e o texto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!! Espero que continue acompanhando! Bjs

      Excluir
  2. To adorando seus posts, Denise! Eu já fui uma dessas pessoas que achava que tinha uma super dieta e treino idem, e não entendia porque quase não via resultados...
    Mas é errando que se aprende. Estamos aqui pra isso ;)

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está gostando Gi. Pois é... eu descobri sobre a dieta correta mesmo tb depois de mto errar... mas é como disse, errando que se aprende. E aquele velho ditado, para resultados 100%, doe-se 100%, resultados 70%, doe-se 70%. Ou vc se dedica em todos os aspectos, ou os resultados esperandos nunca virão!!! Mas a gente vai tentando daqui, ajustando dali, e uma hora alcançaremos uma das nossas eternas metas! rsrsrs...

      Excluir
  3. Eu ñ tenho acompanhamento nos treinos, moro em um interior do estado e tive sorte de abrirem uma academia, mas ñ tem instrutor... Vou pegando dicas na internet mesmo. Enquanto ao nutri irei mês q vem na capital procurar um, já que tenho muitas dúvidas em relação a minha alimentação, tipo: será que estou comendo pouco, que faça com que perco massa magra ou se estou comendo de demasiadamente...enfim é bastante complicado, mas estou correndo atrás. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que a academia ñ tem instrutor??? Que perigo isso!!!
      Eu tb desde que voltei a morar em SP estava montando meus treinos, pq ñ gostava do treino de ngn aqui... mas aí conheci o personal Léo na minha academia, fomos ficando amigos e agora que a gente fez uma parceria aqui no blog, ele montou um treino para os meus objetivos. Se Deus quiser espero que agora as coisas comecem a andar novamente, pois tb ñ estava vendo mtos resultados dos meus treinos. E agora estou levando a dieta + a sério do que nunca... tive meus deslizes na Páscoa, mas agora voltei focadíssimo a ñ recair, pq ñ vale a pena. Mta luta pra jogar no lixo por tão pouco!! Ainda + no meu caso que tenho que lutar pq meu metabolismo ñ ajuda mto! :( Mas desistir jamais!!!!
      Dê uma olhadinha no post da dieta cíclica que eu postei aqui, que talvez te ajude nessa de estar comendou mto ou pouco. E depois me fale o que achou!!!! Bjs

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Assim como vc pretendo dar várias dicas fitness.
    Estou começando agora mas se quiser pode acompanhar minha evolução desde agora.

    Nutri-Fit Dicas Fitness

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ver agora... estamos juntas nessa! Vamos a luta com ctz e chegaremos lá!!!! Bjsssss

      Excluir