Páginas

 photo banner_publicitario_zpseac90dc6.jpg

quinta-feira, 21 de março de 2013

Suco Emagrecedor

Oi Genteeeee, tudo bem com vcs??
 
Desculpe estar afastada... estava fazendo um curso bem intenso, e a noite academia, depois preparação das coisas pro dia seguinte e não tive tempo de escrever aqui!!!
 
Bom, esta semana eu não tive num dos meus melhores momentos... estou na semana TPM, quem é mulher deve me entender bem né?! Enfim, acabei não seguindo a dieta tão direitinho, nem meus treinos, pois tive um curso bem intenso esta semana, com duração de 3 dias. E aí juntou tudo, e acabei descontando no chocolate. É... esse é um dos meus fracos... enfim, mas aí o que fazer quando a gente abusar né?!
 
Como sabemos, a alimentação tem diversas propriedades, que nos auxiliam em diversos aspectos em nossa vida, e os sucos detox ou funcionais podem nos ajudar e muito nesses momentos. Então o que eu fiz??
 
Pro meu abuso, fiz um suco que é considerado emagrecedor pelas suas propriedades. Por isso vou passar a receita pra vocês e explicar a propriedade de cada ingrediente dele.
 
Suco Emagrecedor
 
 
Ingredientes:
  • 1 maça verde
  • 200ml de água de coco
  • 1 colher de sopa de farinha de banana verde
  • 1 colher de sopa de chia
  • 1 colher de sopa de farinha de linhaça
Modo de Preparo:
 
Bater tudo no liquidificador, sem ultrapassar 40 segundos, e tomar sem coar.
 
Agora a pergunta, por que fazer esse suco né?!

Enfim, segue abaixo a descrição das propriedades de cada ingrediente:
 
A maça verde é super saudável, e é indicada iclusive que seja consumida 1x por dia, pois ela ajuda a manter o peso corporal e a emagrecer graças ao seu baixo conteúdo calórico; ajuda a desintoxicar o organismo; diminui o mau colesterol do corpo; diminui os riscos de ataques cardíacos e doenças do coração; melhora a saúde dos pulmões promovendo uma melhor condição das suas membranas; melhora a saúde dos ossos, graças ao seu conteúdo de boro, um mineral importante para o sistema ósseo; diminui o estresse asmático; previne o câncer com suas propriedades antioxidantes; melhora a aparência da pele, entre outros benefícios.
 
A água de coco é rica em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas e outros fitonutrientes que ajudam o corpo a funcionar com mais eficiência. Promove o equilíbrio da química corpórea, beneficiando a saúde como um todo. Reduz a pressão arterial e risco de doença cardíaca, previne aterosclerose, facilita as funções renais, protege contra vários tipos de câncer, facilita a digestão, o controle do níveis de glicemia no sangue, a circulação sanguínea, deixa o sistema imunológico mais ativo, possui propriedades anti-envelhecimento e ajuda na preservação de bactérias amigas da saúde, protege contra cãimbras e melhoram o desempenho físico.
 
A farinha de banana verde  é rica em amido resistente, uma substância semelhante à fibra alimentar cujas principais características são agir no controle do índice glicêmico e trazer equilíbrio para o funcionamento intestinal. Fora que o consumo regular dessa farinha também pode ajudar aqueles que estão buscando perder alguns quilinhos, pois o alimento ajuda a evitar o acúmulo de gordura corporal, já que o amido resistente presente na fruta aumenta a saciedade.
 
A chia já está super reconhecida por todos como a semente que auxilia a emagrecer, mas qual o desemprenho e real benefício dela para a sua saúde, né?! (tenho certeza que todos se perguntam isso!!) Enfim, a chia é fonte de fibras solúveis que formam um composto gelatinoso no estômago, tornando a digestão mais lenta e resultando num aumento de saciedade. Isso favorece uma melhor seleção dos alimentos nas refeições seguintes, bem como redução nas quantidades, uma vez que reduz apetite. Também é fonte de proteína,  fibras dietéticas, ácidos graxos (ômega 3 e 6), vitaminas do complexo B (tiamina, riboflavina, niacina) e minerais (cálcio, fósforo, magnésio, zinco, potássio e cobre), e por conter todos esses itens, ela lhe auxilia como anti-inflamatória, ação antioxidante, no controle da diabetes, redução do risco de doenças cardiovasculares, combate a constipação, ajudando com a boa saúde intestinal, controla da pressão arterial, ajuda a melhorar a resistência e rendimento de atletas, além da recuperação muscular no pós treino...
 
E por último, a farinha de linhaça, também já queridinha de muitos, é excelente para emagrecer porque reduz o colesterol de forma rápida. É rico em fibras (tem cinco vezes mais que a aveia, por exemplo), produz a sensação de saciedade por muito mais tempo; regula o intestino: cerca de 33% da composição da linhaça é fibra. E as fibras são responsáveis pelo funcionamento do intestino; controla o diabetes: uma das fibras da linhaça faz com que o organismo diminua a absorção do açúcar; ameniza a TPM: a mesma fibra que reduz a absorção do açúcar também contém fitoestrógeno, substância capaz de regular os hormônios femininos. Ao diminuir a variação hormonal, a linhaça também ameniza os efeitos da TPM e da menopausa; dá mais energia: os ácidos graxos contidos na linhaça (e na castanha do pará) são ótimos fornecedores de energia; cuida do coração: o ômega 3 (do qual a linhaça é uma das poucas fontes não animais) é um tipo de gordura “do bem”, que ajuda na prevenção das doenças cardiovasculares; seca gordura: o ômega 3 é anti-inflamatório, e como a gordura é um processo inflamatório, consumir ômega 3 facilita a eliminação destas; ajuda a evitar anemia: a linhaça tem uma substância que limpa o intestino e melhora a absorção da vitamina C dos alimentos, que tem um importante papel na absorção de ferro, que por sua vez combate a anemia; fortalece o organismo: a linhaça contém substâncias (os bioflavonoides) que reforçam o sistema imunológico; tira o inchaço: melhorando o funcionamento do intestino, o organismo diminui a retenção de líquidos, e assim o inchaço se vai; pode combater alguns tipos de câncer: lembra da fibra que reduz a TPM e impede a absorção do açúcar? Pois então, ela também ajuda a parar a produção de células cancerosas, reduzindo os riscos de câncer de mama, cólon e próstata.
 
Bom, espero ter ajudado vocês e esclarecido algumas dúvidas!!
 
E agora vou treinar, que tenho que queimar meu tombo... rsrsrs...
 
Até breve!!!
 
Bjs, Denise.

2 comentários:

  1. Denise, eu falei de cara que tinha berinjela nisso ae...ficou feiiiiiiiiiio que doi, mas SUPER NUTRITIVO!!!! Deve limpar tudo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs Oi Janaina, tudo bem?? Este ñ tem berinjela, mas conheço alguns que vão sim... se bem que a maioria dos sucos detox e emagrecedores que pesquisei, quase todos estava presente a couve. A berinjela vi muito pouco, e sinceramente adoro ela em uma saladinha com pimentão ou recheada... hummmmmmm

      Excluir