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quinta-feira, 14 de março de 2013

Dica para evitar a tentação!!

 
Quando você olha esta foto, você se identifica?? rsrs...
 
Não adianta, se você tem objetivos a alcançar, precisa ter sacrifícios!! Nós somos o que comemos, portanto se você está infeliz com o que vê na frente do espelho, você precisa antes de mais nada, aprender a se alimentar de forma saudável. E a melhor maneira é através da reeducação alimentar.
 
Aliás, preste atenção nas pessoas ao seu redor na academia, aquelas que você vê desde que você se matriculou e até agora não mudaram nada seus corpos, sabem por quê?? Simplesmente porque comem para treinar, e aliás comem muito!!! Por isso se você não focar 100% na reeducação, 100% no treino e no devido descanso, não adianta, os resultados não virão!!!!!
 
Concordo que não será do dia para a noite que você virará um especialista em alimentação saudável, até porque o ideal seria com o acompanhamento de um nutricionista, mas com ajuda, motivação, força de vontade e conhecimento, o qual você só irá adquirir lendo e muito, trocando experiências com outras pessoas que são exemplos de mudança, sentindo o que faz bem para seu corpo ou não, afinal cada um tem um metabolismo, genética, entre outros fatores que interferem no seu resultado..., mas uma coisa é fato: SE VOCÊ QUER, VOCÊ FAZ POR ONDE E VOCÊ CONSEGUE!!! Aquele lema QUERER É PODER, é a mais pura verdade!!!!!
 
Quando você estiver em reeducação alimentar e dieta restrita, tente evitar o "só um para experimentar" (como na foto), porque se você gosta daquele salgadinho ou daquele bombom, você vai comer até acabar ou repetir algumas vezes... assim como o Bis, come um e pede bis... kkkkkk. Enfim, se for para fazer um "off" como nós da "maromba" chamamos, escolha um dia na semana para saborear alguma coisa que não faça parte da sua dieta, mas tente ao máximo só fazer essa ÚNICA refeição, e se possível faça escolhas inteligentes, deixe certas "escapulidas" para de vez em quando, quanto menos melhor, seu corpo irá acostumar, você irá aprender a se controlar, e seus objetivos cada vez mais estarão mais próximos.
 
Afinal tem gente que sai na 6a a noite, no sábado no almoço com os amigos, a noite quando sai para jantar e emenda com a balada com muuuuuuita bebida, aí vêm domingo e tem o almoço de família beeeeem servido mais a sobremesa, e para muitos ainda tem a pizza de domingo a noite (para alguns sábado né?!).
 
Eu mesma, comecei devagar, e como uma "chocóolatra" assumida, consigo hoje ficar sem chocolates e seus doces por uns 15, 20 dias (neste momento estou há 3 semanas já sem... êhhhhhh). Foi difícil no começo, mas hoje já é mais tranquilo, e em breve irei postar aqui que estou há mais de um mês, e que consegui o primeiro de muitos desafios que irei propor pra mim, e não será o máximo?! E você está nessa comigo?
 
Agora uma coisa é fato... ainda bem que descobri as receitas fit, pois elas me ajudam a matar a vontade de doces facilmente. Aliás o próximo post será um brigadeiro de colher protéico de chocolate, justamente para os momentos difícil da dieta, ou para nós mulheres para aliviar a bendita TPM que dá uma vontade de um docinho, e você que assim como eu fica doida por um doce, ou neste caso, chocolate.
 
Acompanhe que amanhã vêm a receitinha desta delícia aqui:
 
 
Hummmmmmmmmmmmm...
 
Até amanhã!!
 
Bjs, Denise

2 comentários:

  1. Adorei a leitura. Cada vez mais, percebo que minha mudança e atitude com relação a minha alimentação eh a base.
    Acompanhando!

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    1. Com ctz!! Só mudamos quando começamos a enxergar a alimentação como "energia" para nosso corpo e não como válvula de escalpe. É lógico que temos nossos pequenos tombos, e temos vontade que vamos ceder de vez em qdo... mas não dá para viver sempre com opções que sabemos que fazem mal para nossa saúde e para nossa auto-estima. E fico feliz que esteja acompanhando e gostando!! Bjs

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