Páginas

 photo banner_publicitario_zpseac90dc6.jpg

sexta-feira, 22 de março de 2013

Suco Detox de Morango com Hibisco

Dando continuidade a série detox e também a de emagrecer, hoje fiz um suco indicado pela Nutricionista Desportiva Juliana Pansardi, que além de delicioso (eu adorei), é super indicado para acelerar o metabolismo...

Suco Detox de Morango com Hibisco
 
 
Ingredientes:
  • 50ml de chá de hibisco já frio
  • 100ml de água gelada
  • 6 morangos
  • 2 folhas de hortelã fresca
Modo de Fazer:

Bater todos os ingredientes no liquidificador, e beber sem coar.

Tomar 2 vezes ao dia, sendo uma de manhã, ao acordar, e o outro a tarde.
________________________________

Conforme pesquisei, este suco é super interessante e saudável, pois o chá de hibisco ajuda no emagrecimento do corpo, é diurético e ainda auxilia o corpo a desinchar, pois lipídios retidos sejam excretados, principalmente através da urina. Além disso, o chá facilita a digestão e ajuda a regularizar o trânsito intestinal, devido ao seu leve efeito laxativo, e ainda impede que parte dos carboidratos e gorduras sejam absorvidos pelo intestino. Outra vantagem desse chá de hibisco é que, como o chá verde, é rico em substâncias antioxidantes, como a vitamina C, o que mantém as células protegidas contra os radicais livres. Por ser diurético, o hibisco também auxilia a reduzir a pressão arterial e ainda ativa o metabolismo, auxiliando a queima mais rápida de gorduras.

O morango ajuda a diminuir a fome, pois graças às fibras ele aumenta a sensação de saciedade, impedindo que você coma mais do que deveria durante as refeições, e o melhor, não engorda. O morango aumenta a produção do hormônio leptina, que estimula o metabolismo, melhora o funcionamento de outros hormônios que trabalham no emagrecimento, e ajuda a reduzir a velocidade de digestão de alguns alimentos, além de controlar os níveis de açúcar no sangue, também reduz o inchaço, equilibrando o nível de sódio que retém líquidos; combate a gordura, graças à vitamina C, que previne a obesidade e auxilia na formação de colágeno, dando firmeza à pele. Controla o colesterol, afinal, quanto mais fibras um alimento tem, maior a capacidade de absorver o colesterol do sangue e eliminá-lo pelas fezes. Ajuda a evitar o aparecimento de rugas, pois é dotado de antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce, combatendo os radicais livres. E o que pouca gente sabe: ele previne o câncer, pois contém ácido elágico, substância que trabalha para impedir a formação de tumores no aparelho digestivo.

E a hortelã, que é uma erva rica em cálcio, fósforo, ferro, potássio e vitaminas A, B e C, que possui ação estimulante e tônica para o aparelho digestivo, além de ser antisséptica, anestésica, calmante, servindo ainda como vermífugo.

Bom, espero ter contribuído mais uma vez para vocês entenderem o poder dos alimentos que temos disponíveis ao nosso redor, e que fazem tão bem a nossa saúde.

Uma ótima 6a, e até a próxima dica!!!

Denise ;-)

2 comentários:

  1. Eu já conhecia o hibisco mas não sabia de tantas qualidades assim.
    Vou fazer esse suco com morango e hortelã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que goste Vanda. Aliás depois me conte se gostou!!! Ah e se puder, faça chá de hibisco todos os dias, é muito bom para a saúde, e para auxiliar no emagrecimento. Bjs

      Excluir