Páginas

 photo banner_publicitario_zpseac90dc6.jpg

domingo, 5 de maio de 2013

O que comer no japonês sem culpa?

Muita gente chega pra mim e fala, ah comida japa posso comer sem culpa né?! Então... não é bem assim.... tem alguns itens que você deve tomar bastante cuidado na hora de escolhê-los, alguns que devem sim ser evitados, afinal não fazem bem para a saúde independente da fase da sua dieta!!! E outros que são ótimas opções, super nutritivas e saudáveis.

Primeiro, o que muita gente não sabe, é que o ARROZ JAPONÊS, sabe aquele que vai no temaki, nos sushis, ele possui AÇÚCAR! Açúcar?! Pois é... L Portanto, cuidado se você é diabético ou está em uma dieta pra definição, pois o açúcar também acumula muito facilmente na forma de gordura abdominal. E você não tem comido sobremesas, docinhos em geral, não vai jacar com os temakis e sushis!! Please!!! Rsrs... É claro que você pode consumí-los, mas sem exagero pela questão do açúcar!!
O SHOYO é um outro alimento que devemos ter cuidado, especialmente quem retém muito líquido, incha muito ou é hipertenso, devido a alta quantidade de sódio. O shoyo ainda possui o glutamato monossódico, que pode ser um veneno para quem tem enxaqueca. Vale a pena investir no shoyo light, mas mesmo assim com moderação!
 

Os HOT ROLLS são fritos, portanto mais calóricos, e se estamos falando de fritura nem preciso explicar mais nada né?! NÃO FAZ PARTE DE QUEM QUER TER UMA VIDA SAUDÁVEL! #xôfritura



Mas vamos falar nas coisas boas da culinárias japonesa, que aliás tem várias, e que você pode comer sem culpa!!!!
Comece comendo a saladinha que muitos deles servem, a SUNOMONO (também chamada por alguns por saladinha de pepino. Se possível consuma umas 2 porções para ficar mais saciado logo de cara, e assim não atacar com tanto voracidade os temakis e sushis! Hehehe... ;-)

O MISSOSHIRO é uma sopinha muito gostosa e cai muito bem agora para os dias mais frios. Consuma como entrada, assim você já vai "acalmando" a fome! Só não vale consumir missoshiro demais porque infelizmente tem uma boa quantidade de sódio também...
 
 
Outras opções que indico são: peixe grelhado e legumes, guioza no vapor, shimeji e os sashimis (pra mim a melhor parte da culinária japonesa e a que mais como!! Hummmmmmm...).


E vamos continuar focadas, que vale a pena colher os frutos disto depois!!!

4 comentários:

  1. Adorei o post e já vou passar as informações para um amigo que esta na luta e afora japones!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Janaina. Nem me fale... japa é minha paixão. Troco qualquer comida por japonesa!!! rsrs... Bjs

      Excluir
    2. eu ja venho fazendo isso a meses , inclusive ate mesmo 15dias antes da competição do paulista ifbb desse ano comi no rodizio nesss condições.. arroz branco jamais ... sempre recomendo a todos meus alunos .. sou viciado tbem vou 2 x por semana .

      Excluir
    3. Oi Anônimo, tudo bem?
      Nem no dia do lixo você recomendaria os sushis? Manter só os demais que citei aqui no meu post? Pois pelo menos uma vez por mês, quando faço meu lixo, eu como alguns sushis, mas também não exagero, e os temakis, sempre peço sem o arroz. Me acabo antes no shimeji e shitake e os sashimis que amoooooo.

      Excluir