Páginas

domingo, 24 de junho de 2012

Quem ajuda, também precisa ser ajudado!!

Fit People, desculpem por ficar uma semana longe daqui... infelizmente isso não estava nos meus planos, mas tive muitas coisas para decidir esta semana, e estava com a cabeça mega cheia... o bom, é que fechei meu intercâmbio para San Diego/CA. É, vou ficar 4 semanas estudando inglês (já sou formada, mas nada como a vivência para ajudar na fluência), dar um up no meu currículo e também conhecer outra cultura, outro lifestyle.

Enfim, vim aqui hoje não só dar incentivo, exemplo, mas também pedir ajuda!! É a gente precisa ser humilde para reconhecer que a gente que já mudou tanto na nossa vida, temos as nossas recaídas... pois é... desde que voltei do Rio de Janeiro para minha cidade natal São Paulo, e voltei a morar com a Family que eu amo mais que tudo na minha vida, eu meio que perdi o foco, pois não foi e não está sendo nada fácil me acostumar aqui com a cidade de novo, outro estilo de vida, clima, sem emprego, enfim, apesar de ser daqui e ter morado 25 anos aqui, eu me adaptei muito no Rio. Acho lá, até pela exposição na praia praticamente todo final de semana, o pessoal se cuida mais, treina pesado, se alimenta melhor, aliás lá por incrível que pareça tem muito mais opções de lanches e refeições saudáveis por perto do que aqui, a cidade que não pára, da infra-estrutura nota 10 em restaurantes e afins. Lá por exemplo, todo Rei do Mate e Mega Matte que você vai, tem um monte de opções de salgados integrais, aqui eu já fui em alguns e não tinha NENHUM. Fiquei indignada!!! Senti muita diferença na minha academia, não sei nas outras, mas como quase todos sabem, as Cariocas gostam de ser grandes, saradas, aqui as Paulistas gostam de ser magras, algumas até demais, (tudo bem, gosto é gosto, eu não acho bonita a magreza, afinal nem é da genética da Brasileira, que é curvilínea), lógico tem as exceções, como em todo lugar, mas são exceções mesmooooo, e aí me sinto uma ET dentro da academia... porque aprendi a pegar mais pesado lá no Rio (eu tento pelo menos), fora que fico em sopa treinando (acredito que o pré-treino colabore com essa suadeira toda rsrs...), e aí pronto, fica todo mundo olhando como se nossa, nunca tivesse visto... enfim, me sinto mal por isso!!

Para ajudar dei uma desfocada da minha alimentação, não vou ser hipócrita e mentir para vocês que não tenho enfiado guela abaixo alguns bons doces para descontar as frustações que estou sentindo, afinal não é fácil recomeçar... bom, não vem ao caso... queria fazer este depoimento que acredito que muitas de vocês também passem por isso e, se identifiquem comigo.

Mas constatei na pele, que quando perdemos o foco, descontamos na comida... isso foi uma fase, e hoje um amigo meu inclusive do Rio me ligou e falou um monte de palavras incentivadoras, de foco, de objetivo, de um passo de cada vez, e me disse "... a partir de amanhã você vai levantar e vai olhar para qualquer doce que seja, e vai dizer VOCÊ NÃO VAI ME VENCER, EU SOU MAIS FORTE QUE ISSO!!" E completou, "...não adianta culpar nada nem ninguém, eu já passei por várias situações iguais a sua e algumas piores, já fiz isso também, e hoje mais do que nunca vi que isso só nos empurra mais para baixo, nos faz nos sentir um merda, ou seja, não ajuda em nada, você vai lá come e depois a consciência pesa mais do que o próprio doce, mas pra quê? O que você ganha com isso? Se seu sonho é ser sarada, magra, definida, não importa, VOCÊ É O QUE VOCÊ COME."


É... a ficha caiu como uma bomba!! Você já sabe, já leu e releu mil artigos sobre treino, alimentação, tá careca de saber que é 70% alimentação, 20% treino e 10% emocional. Sim, o emocional influencia e muito!!! E eu sou o exemplo vivo disso hoje, porque já fui gorda, emagreci,  fiquei no efeito sanfona uma boa fase da minha vida, depois foquei e emagreci com reeducação alimentar e graças a minha força de vontade mantive até hoje meu peso saudável, e quando me formei na faculdade entrei para uma academia e me viciei, vou pelo menos 5 vezes na semana, e sinto muita falta se eu não vou. Hoje é meu estilo de vida! Mas se eu não voltar a focar na dieta, não há treino que faça milagre!!!!

Bom, decidi que vou ligar o botão do foco, determinação, e traçar o caminho para que o objetivo seja alcançado, porque se eu e você não fizer isso, nada mudará na nossa vida. E vamos que vamos, que a vida segue, e nada pára para que você se reconstrua!!!!

Amanhã é um novo dia, um novo recomeço, uma nova página do livro da nossa vida, portanto não a desperdice!! Espero que eu possa contar com o incentivo, motivação de vocês também, pois hoje sou eu quem está precisando... e vamos nos incentivando e focando juntos.


E até a próxima!!!!

4 comentários:

  1. Pode contar comigo Dê, eu tb perco o foco, enfio o pé na jaca, e coloquei na minha cabeça que a partir de hoje eu quero mto mais ter um corpo legal, do que comer um chocolate.

    Também me sinto um E.T. na academia, um E.T. descabelado, suado... rs

    Uma dando força para a outra e motivando, nós conseguiremos chegar aonde queremos....

    Força linda, vc consegue!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuuu então somos nós a partir de hoje + focadas do que nunca!!! Adorei o incentivo e o desafio que temos pela frente, que não serão poucos... mas somos guerreiras e se Deus quiser enfrentaremos todos!!!!

      hahaha em ficar suada nem falo nada... fico parecendo uma cahcoeira, em sopa!!

      Obrigada mesmo Alê!!!!

      P.S.: Fiz tudo direitinho hoje, e o único 'doce' que comi hoje foi meio mamão com linhaça no café da manhã e uma atemóia no lanche da tarde!!

      Excluir
  2. Amiga, foco na sua saúde e amor próprio em primeiro lugar! Não importa o que os outros vão pensar da cara feia que vc faz durante os treinos, das suas recusas pra comidas engordativas. Não interessa se vc vai ficar alguns meses sem colocar o biquíni. Quanto vale pra nossa auto estima se olhar no espelho e se sentir feliz e confiante?

    A mudança de rotina e de cidade é difícil mesmo... força!! =)

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Gi!!! O que vale é o que sentimos, e aonde queremos chegar, o resto, bem, como o próprio nome diz, é resto!!!! rsrs...

      Aliás vc deve saber melhor do que eu sobre mudança, afinal vc mudou de País né Lindona?? E mesmo assim se mantém firme e forte e focada, e isso nossa, só demonstra a sua garra e determinação fora do sério!! Mas estou me transformando... e esta semana uma nova Denise está vindo novamente com tuuuuudo!

      E obrigadão pela força! Bjssss

      Excluir