Páginas

 photo banner_publicitario_zpseac90dc6.jpg

sábado, 16 de junho de 2012

Errar e Recomeçar

Hello,

Sábadão a maioria escolhe para fazer seu dia de lixo né?! Então eu acabei fazendo ontem, não que eu tivesse me planejado pra isso... mas aconteceram algumas coisas no meu dia que deixaram triste, e adivinha o que aconteceu?? Apelei pro doce... pois é... eu costuma dizer que as vezes somatizamos nossas tristezas, raivas na comida, e foi exatamente isso o que eu fiz. Justo eu que prego aos 4 ventos para nessas horas ir pra academia descontar no ferro, ir correr, ler um livro ou ligar para uma Amiga... enfim, decidi me calar, e enfiar goela abaixo minha frustação, e pergunta se me ajudou?? NÃO!!!

Pois é... a cosciência pesou absurdamente, me senti mais culpada ainda por me sentir uma fraca, me senti derrotada por não encontrar a Denise guerreira que sempre fui, que sabe dizer não quando não quer, e ponto final. Mas isso é só para provar para vocês que somos seres humanos passíveis de quedas, de fraquezas, e de sairmos do nosso foco... mas o mais importante que tirei de tudo isso, é que isso é normal acontecer, principalmente em tempos de tantas mudanças em nossas vidas, e que de vez em quando não é nenhum pecado cair, mas o principal é acordar no dia seguinte e dizer eu vou recomeçar... eu sou capaz, eu posso e eu consigo! E foi justamente o que eu fiz quando acordei hoje.
Poderia dizer é sábado, vou recomeçar 2a feira, mas NÃO, não tem dia pra recomeçar, é hoje aqui e agora, você deve começar no instante que você percebeu que você precisa mudar para melhorar, para se sentir mais feliz, para confiar no próprio taco. O momento é AGORA e não daqui 1 hora, daqui 1 dia, daqui 1 mês... nós fazemos o momento certo, desde que a gente se predisponha a ele. Portanto páre de reclamar, levante a cabeça e recomece quantas vezes forem necessárias, mas NÃO DESISTA por você e mais ninguém!! Ok?!

Enfim, tomei meu suco de desintoxicar quando acordei hoje (com algumas modificações), afinal 1h depois eu ia treinar... e fui. Peguei pesado no meu treino de glúteos e posterior e depois corri 40 minutos, fazendo tiros a cada 5 minutos para acelerar mais ainda a queima. Cheguei e almocei (3 colh. de sopa de arroz integral + a mesma qtde de lentinha + frango grelhado + couve flor refogadinha + 1 kiwi. Meu lanche da tarde foram 2 fatias sem casca de pão integral com patê de soja de berinjela (sem glúten e sem lactose), e de jantar foi uma gelatina cremosa deliciosa com proteína (também vou postar logo abaixo a receita). Em breve começarei a postar as fotinhos de algumas dessas delícias! rsrs...

Bom, espero que este texto tenha servido de motivação para você que passa por muitas vezes pelo o que estou passando... Bjs e foco sempre!!! ;-)

(Tradução: Vá com confiança em direção aos seus sonhos. Viva a vida que imaginou.)


Suco Desintoxicante
- 2 laranjas sem casca
- metade de uma folha de couve manteiga
- 1 colher rasa de café de mel
- 1 scoop de proteína
- 1 colher de sopa de quinua
- 1 colher de sobremesa de linhaça
- 1/2 copo de água gelada
Bata tudo no liquidificador e está pronto para beber

Gelatina Cremosa Protéica
- 4 colheres de sopa de gelatina 0 açúcar (pronta)
- 2 colheres de sopa de colágeno
- 1 colher de sopa de quinua
- 1 scoop de proteína
- 50 ml de iogurte sem lactose
Bata tudo no liquidificador, e coloque em uma tijela no freezer por uns 15 min ou até ficar consistente.


11 comentários:

  1. oi.. adorei o seu blog. Menina nunca vi folha de couve flor no suco...rs fica bom?
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Lila!! ;-)
      Sério... eu aprendi buscando uma dieta para desintoxicar pq eu estava com a consciência mega pesada, e achei essa receita no site da Revista Boa Forma, e vou te falar, ficou muito gostoso sim o suco. Nem dá para perceber que tem a couve pra ser sincera. Faz o teste, tenho certeza que irá gostar... qualquer coisa, coloca uma colher de sopa de óleo de coco (já fiz assim uma vez), e fica muito bom também, além de acrescentar mais ômegas no suco. Bjs

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá maninha adorei a sopa, ficou incrível e desde que estou seguindo suas dicas, além de me sentir mais disposta, fui agraciada com a eliminação de medidas e agora com este super blog, vou poder ainda mais potencializar meus objetivos. Parabéns e te amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que lindo Maninha!!! Fico muito feliz em saber que está gostando das minhas dicas e do meu incentivo! Saiba que estou muito feliz em ver que já conseguiu emagrecer, e iremos juntas ainda conquistar muito dos nossos objetivos. Tb te Amo mto!

      Excluir
  4. Adorei o blog, Denise!!
    Qnd tomava vitamina de manhã tbm colocava a couve (fazia uns gelinhos, sabe?).. agora tenho usado espinafre nas panquecas, ja que aqui onde moro nao tem couve, acredita?

    Bjinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi, tudo bem?
      Fico muito feliz que tenha gostado!!
      Gelinhos? Como? Me conta sobre isso! rsrs Fiquei curiosa. Ah mas era couve flor ou manteiga?
      Sério que não tem?? Mas aonde mora?
      Bjs

      Excluir
    2. Oi, De!
      Eu moro na finlandia.. é a couve manteiga que não temos aqui!
      Achei um blog falando do gelinho de couve: http://receitinhasefrescurinhas.blogspot.fi/2009/04/nhoque-gelinho-de-couve-e-hortela.html
      Na verdade vc pode fazer com qualquer verdinho... é mais uma frescurinha, mas na correria ajuda bastante. E o bom é que daí a verdura não estraga.

      Bjs

      Excluir
    3. Nossa que diferente!! rsrs... Uma pena que nossa couve não chegue até aí! kkkkkk Adoooooro!
      Bem legal o blog, só não posso vê-lo muito pq tem um monte de 'engordiets'! hahaha...
      Vamos trocando figurinha! Bjssss

      Excluir
  5. Maria Aparecida Pierini Longo17 de junho de 2012 às 15:04

    Nise, parabéns pelo blog, ficou muito bom. Não poderia deixar de testemunhar o que você esta fazendo por mim, que estou acima do peso e sedentária. Com seu apoio e elucidação quanto a maneira correta de se alimentar eu ja perdi 2.400kg e é só o começo, pois com a caminhada e a volta a academia, vai melhorar mais, se Deus quizer e Eu também. Obrigada pelo apoio e a disciplina. Te Amo Muito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Mãezinha, fico muito feliz em ler e saber disso!! Também tenho acompanhado e muito sua força de vontade em mudar, e o quanto tem se esforçado para sair dessa vida sedentária... e pode ter certeza que o que depender de mim você só irá mudar para melhor dia após dia. Também te amo muito e estou muito orgulhosa de você!!

      Excluir