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quarta-feira, 5 de junho de 2013

Como alcançar metas?!

Oiiii Fit People!!
 
Como vão vocês?? Tô meio sumida, mas voltei esta semana com tudo! "Sangue no zóio" que nem dizem uns amigos... rsrsrs...
 
E aí como vocês estão em relação aos treinos com esse friozinho heim?!
 
Não se esqueçam que o treino é sagrado, é que nem o nosso banho sagrado de todos os dias! (a não ser para uns porquinhos aí de plantão... kkkkk)

Enfim, hoje queria falar da nossas dificuldades em alcançar metas... mas porque? Porque eu mesmo sou o exemplo vivo de como muitas vezes estamos próximos da onde gostaríamos, a gente se acomoda, e aí pronto, toca começar tudo de novo pra alcançar o que estava ali mais próximo do que nunca!!

Nâo estou falando que mesmo quando alcançamos devemos nos satisfazer. NÃO! NUNCA! Porque sempre que atingir um resultado, busque outro melhor, e melhor e não pare mais, porque senão, não adianta, você vai entrar na zona de conforto e as coisas andam para trás, certo?! E nós não queremos isso em NENHUM aspecto de nossas vidas. Nem nos projetos profissionais e principalmente os pessoais, afinal é a engrenagem que nos coloca aí todos os dias em pé e prontos para trabalharmos com energia total.

Enfim, comecei a notar uma certa consistência em algumas coisas que se repetem, principalmente na forma como as pessoas que atingem suas metas e objetivos de maneira consistente PENSAM.
 
Baseada em minha própria experiência e tudo que tenho lido e estudado até agora, consegui perceber um passo a passo das pessoas que têm sucesso e alcançam suas metas, passos estes que parecem sempre seguir, mesmo que inconscientemente.
 
E lendo o texto do Raúl Candeloro, descobri (algumas já sabia), que existem 12 coisas que a gente precisa fazer para atingir um objetivo:
  • Imaginação
  • Crença
  • Planejamento
  • Ação
  • Resistência
  • Avaliação
  • Resolução
  • Confiança
  • Grande Dúvida
  • Persistência
  • Hábitos
  • Sucesso
1o Passo) É o da Imaginação, para definir claramente seu objetivo.
2o Passo) É o da Crença, onde você começa a acreditar que pode conseguir realmente atingir aquilo.

3o Passo) É é o do Planejamento, onde você começa a planejar o que precisa fazer para alcançar a meta, quais obstáculos precisa superar, quem pode ajudar, que competências precisa desenvolver.

4o Passo) É talvez o mais importante – Ação: começar, colocar em prática, ter a iniciativa de fazer algo de concreto, por menor que seja. O importante aqui é fazer a roda começar a girar, mesmo que devagar.

5o Passo) É o da Resistência, onde uma parte do seu cérebro começa a tentar convencer você de que é melhor ficar aonde está (na Zona de Conforto).

6o Passo) É o da Avaliação, onde você avalia o que está fazendo, o que está dando certo, o que precisa ser melhorado e qual o ajuste de rota que precisa ser feito.

7o Passo) É o da Resolução, onde você supera a Resistência e continua colocando seu plano em ação.

o Passo) É o da Confiança, onde você começa a ver avanços e a ter certeza de que realmente aquilo vai acontecer e você vai atingir sua meta.

9o Passo) É o da Grande Dúvida, onde a Resistência reaparece, desta vez com força redobrada, principalmente se começarem a aparecer muitos obstáculos ou contratempos (é onde a maior parte das pessoas desiste).

10o Passo) É o da Persistência, onde você domina e conquista a Resistência, fazendo-a trabalhar a seu favor.

11o Passo) É a criação de Hábitos Vencedores. Os comportamentos, iniciativas e atitudes que precisa ter para atingir sua meta já foram incorporados, assimilados e fazem parte da sua rotina.

12o Passo) É o do Sucesso: você alcança a meta.

E se fossemos criar um 13o passo, seria o de revisar tudo que aconteceu, tirando as grandes lições.

E um 14o passo seria o de estabelecer uma nova meta, pois assim funcionam as pessoas de sucesso.
 
De tudo que vi, li, testemunhei e vivi até agora, e se é que podemos falar de fórmulas para situações como essa, esta lista com os 12 passos é o que mais se aproxima do que é necessário ser feito para alcançar uma meta ou objetivo.

Por isso determinei pra mim desde esta 2a feira, dia 03 de Junho, que ficarei #30diassemjacar. Este é um projeto pessoal, meta física que pretendo atingir, porque gosto e sei que me sentirei muito mais feliz, e além do mais preciso me desafiar sempre para alcançar resultados. E sabe por quê? Porque o máximo que consegui até hoje foi 20 dias, e aí quando saio, perco um pouco a noção dos limites e estrago com o trabalho de semanas de ralação, depois penso: valeu a pena? tá feliz? Definitivamente e mais do que nunca, estou percebendo que certas satisfações momentâneas não valem as de longo prazo. E nada como se sentir feliz hoje e sempre, e não somente naquele minuto que estou devorando um Lindt ou um mousse de chocolate (meus fracos! rsrs...)

Espero que este texto tenha te ajudado a identificar aonde você está falhando que você não chega aonde quer, e te motive a continuar sempre firme e forte nos seus propósitos, porque só assim se chega lá. E nada como um passo atrás do outro, e o delicioso gosto da vitória, após tantos sacrifícios e lutas, pois tudo que vai fácil, volta fácil.

Faça por onde, e conquiste o que você se planeja para alcançar. Planejamento é a alma de tudo nesta vida!!!

#focoforçafé sempre!

E vamos continuar no #projeto4everfit e no #30diassemjacar! Bora comigo? Unidos somos mais fortes! Lembrem-se sempre disso!!!!!

E até breve! Bjs, Dê.
 

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